sábado, 20 de outubro de 2007

O QUE SIGNIFICA ATRIOS


O Significado da Palavra Átrios
O seu principal significado é o local do pátio do tabernáculo ( exemplo: Êx 27, 35 e 38 ), também sobre o pátio interior ( exemplo: I Rs 6:36 ) e sobre o pátio exterior (exemplo: Ez 10:5) do templo de Salomão, bem como sobre os pátios do templo da visão de Ezequiel (Ez 40 e 46). Em nossa versão portuguesa existem diversas palavras hebraicas, ligadas pelo uso, que sob este título podem ser estudadas. (hãçir, Is 34:13) “recinto”, encontrado numa casa particular (II Sm 17:18) ou num palácio, ou mesmo num jardim. Em Am 7:13 é traduzido como “santuário” “do rei”, em II Rs 20:40 como cidade.
No templo de Herodes, que não é sistematicamente descrito na bíblia, havia quatro átrios: o dos gentios, o das mulheres, o dos homens (Israel), e o dos sacerdotes, em ordem ascendente e exclusividade.

4 comentários:

Bruno disse...

LEGAL KARA O NOME DE MINHA BANDA TB É BANDA ATRIOS,COLOCAMOS MAIS NEM SABIAMOS QUE JA EXISTIA,QUANDO DIGITAMOS A PALAVRA "BANDA ATRIOS" NO GOOGLE"APRECEU UM MONTE AFF.. HEHE.

garra disse...

Este e´o nome do conjunto da igreja `CRISTO É VIDA`no qual eu faço parte, é um nome pequeno como o de jesus mas que significa muito, eu me sinto muito agradecida por deus ter me colocado nesse conjunto com esse nome maravilhoso.OBRIGADO DEUS.

nacelio disse...

ei kara e muito legal o mone da minha banda tambem e ATRIOS eu so de sobral céara muito legal

nacelio disse...

ei kara e muito legal o mone da minha banda tambem e ATRIOS eu so de sobral céara muito legal